quinta-feira, 22 de março de 2012

SECRETARIAR : A Importância em Expressar


O ambiente de trabalho do profissional de Secretariado requer o conhecimento adequado em regras de etiqueta, atitudes comportamentais, e certamente, de uma boa comunicação.  Esse profissional tem diversas funções em seu meio corporativo, lida com pessoas a todo momento, trata de assuntos variados, portanto é necessário que se expresse de forma clara e objetiva. Deve procurar ter cautela ao se comunicar, evitando gírias e palavras rebuscadas. Atenção com expressões: faciais e verbais, as atitudes e ações podem demonstrar muito ao seu respeito porque o nosso corpo “fala”.  O cuidado com escrita também é muito importante, pois entre suas inúmeras atribuições passa e repassa informações e, delega tarefas aos demais funcionários da organização, além de redigir cartas, memorandos, bilhetes, procurações, editais, check list. A forma de se expressar demonstra muito sobre o perfil profissional, pois reflete de forma positiva ou negativa no relacionamento com os clientes internos e externos.

Equipe Memoráveis

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